domingo, 15 de agosto de 2010

Grand Battle

Sábado eu fui ver meu padrinho que estava lá pra fora do país. Em certo momento eu vi meu pai e mais alguns amigos dele conversando, e tendo uma conversa nostálgica do que era bom na infância deles. Eu fiquei calado mas pude notar que muito do que eles falaram hoje realmente é verdade. Cada geração, sabe o que é melhor pra ela. Quando eu digo geração, eu digo da geração de crianças. É claro que ainda existem guris que jogam bolinha de gude e soltam pipa. Mas nada vai ser comparado como antigamente para eles.
Eu já sou mais de uma época mais avançada, com o surgimento, nascimento dos videogames de 16bits. Ao decorrer da tecnologia aumentando, as vontades com certeza mudam. Mas há numa musica do Monomate, algo que ele fala mais ou menos assim. "Nós ganhamos a batalha, nós vencemos a guerra. Mas o que está atras de tudo isso? Uma espada mágica, uma princesa? NÃO! Nossas memórias."
É realmente muito animador, quando nós passamos de uma certa idade lembrar de como eramos no passado. Mesmo sendo com videogames, com carrinhos de rolimã e etc. Creio que entendo e muito alguns escritores do passado quando eles buscavam na infancia um retorno. Pois com certeza, nós eramos felizes e não sabiamos. Com o desejo incansável de crescer esquecíamos de como aquilo era bom e gratificante. Então deve ser por isso, que mesmo eu estando cada dia mais velho, menos eu pareço com as pessoas que tem minha idade. Realmente não consigo me soltar a esse passado, a essas vontades. Eu não sou apenas um adulto chato, que reclama da vida o tempo todo. Sei dos meus afazeres, mas sei das coisas que me fazem feliz. Sei das coisas que me fizeram muito feliz no passado, e com certeza delas eu não vou me livrar tão facil. Pois ao mesmo tempo elas ainda me perseguem e me fazem acreditar em uma grande felicidade.

Listening to: Blake Perdue - Door to the End of Time
Musica em Chrono Symphonic.

Nenhum comentário: