quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

I’ll tell the sadest story of how I made through this past year.

Estava eu por momentos relembrando e lendo meu blog para saber como eu era, depois de ler um post lindo em um blog de uma amiga (né ysa?) me fez querer lembrar de como eu escrevia. E não foi só que eu me vi um verdadeiro transtornado? Eu ri absurdos de como eu era uma pessoa que se dizia com um ideal e não tinha um suporte pra dizer que tinha algo de bom na vida. Ano passado? Lastimavel. Me perguntaram se não aconteceu algo de bom, nem que fosse só uma coisa. Sim, aconteceram muitas coisas de bom. Como sentir vontade de voltar a falar com pessoas que eu jamais imaginei que voltaria a falar, e ter uma amizade incrivel mesmo depois de tudo. Sinto-me até emocionado em falar isso porque eu sei que a maior merda foi minha, e como vocês duas em especial, me fazem me sentir vivo mais e mais (vocês sabem quem são).

O mais engraçado é que fora isso, e alem das novas amizades, eu vi como eu era um guri sem pensamento nenhum. Pensava só em amar, amar e amar e esquecia da vida num toque de magica. Pobre Vitor, pobre ridiculo que se fez passar por um inutil apenas pra ter algo que sempre sonhará.
Pobre, mas ao mesmo tempo rico, por saber contornar (apesar de por muito tempo sofrer) algo desse tipo. Eu me sinto vangloriado as vezes de pensar como eu consegui sair dessa prisão. Pois em minha mente sempre prevalecia algo que não existia. E agora eu vejo o quanto isso afetou tudo em minha vida. E agora nós vemos a mesma cena com personagens diferentes (alguns sendo os mesmos) e eu acredito, e não vou deixar de acreditar que isso nunca vai mudar. Porque eu vejo, eu leio, eu não tenho medo, mas eu sinto o medo, eu sinto a mentira. Mas o que fazer com isso? Nada. O que importa é o que eu conquistei até aqui. Por mais de tudo que tenha acontecido, tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, e isso nunca vou ter vergonha de falar, nunca vou ter vergonha de expressar meu sentimento. E a cada dia eu vejo uma coisa nova que me motiva a um novo passo, a um novo ‘por quê?’, a um futuro incerto. Que é a minha base pra poder construir e continuar. Futuro incerto é algo que me faz pensar em como eu vou ser daqui alguns anos, eu já tenho planejado minha vida e eu vejo que  por enquanto é isso que eu quero. Mas eu sei que não vai ser. O que eu sei é que eu não balanço mais, não escorrego. Me sinto forte mesmo tendo pensamentos de um guri sonhador. Me sinto forte e não tenho medo de nada. Talvez coragem agora é a palavra que me guia.

Apesar da minha timidez se aflorar, eu creio que o ano passado, apesar de ter sido um lixo e eu poderia continuar no caminho pra baixo me minimizando, me ensinou o que me faz sentido na vida. Que amor é consequencia, e não devo ficar me preocupando com algo que só me completaria um pouco mais. Porque eu sei que agora eu tenho 90 porcento preenchido com o maior orgulho do mundo. Meus amigos, familia, me fazem sorrir mais do que sempre sorri. Eu sei disso, fui eu que passei por isso. Obrigado, e sempre direi isso até meus olhos se fecharem pra sempre, obrigado por tudo que me fazem, por me mostrarem amor, carinho e até nos atos mais bobos eu aprender coisas construtivas. Obrigado por brigarem comigo, obrigado por serem pessoas que pensam em mim. Apesar de não concordar as vezes, me sinto feliz, a todo momento, e não vejo porque não abrir sorriso. Vocês, foram vocês que me fizeram sair de algo inquebravel, e eu vou levar isso, essa época para sempre.
Aquele guri confuso não existe mais, é só reparar nesse post e nos passados. Aquele guri que se julgava perfeito não existe mais. Sei dos meus erros e sei que nada vou fazer pra muda-los, como diria a Gabi “esse é o meu jeito”, e vou ser assim sempre, talvez mude, talvez não. Sei que nada disso possa fazer eu me distanciar de cada um em especial. Cada um tem o que merece, e de mim vocês terão o melhor.

Mudei, pra melhor? Pra pior? Não sei, mas se eu vejo que vocês compartilham do sorriso comigo eu me sinto feliz. E isso eu acho que é algo bom, não para mim só, mas eu tento, tento mesmo, de coração fazer todos se sentirem como se estivessem falando com um irmão, tento ser o melhor conselheiro, tento ser o melhor, eu sei que não sou, mas eu tento. Porque amigos de verdade merecem que pelo menos se tente fazer algo por eles.

“I’ll Make my stand, right here with my friends”

E assim… Sempre será :]

listening to: A Day To Remember - Your Way With Words Is Through

Nenhum comentário: