sábado, 28 de fevereiro de 2009

Remembering Sunday…

Pelo amor do santo Deus, leave me alone. Cheio de problemas, ninguem entende, ninguem ve. Escrevo, me expresso e mesmo assim continuam a colocar tudo sobre meus ombros, levando o mundo nos ombros. É o meu fardo. Não sei quanto tempo vou aguentar mais, mas estão conseguindo, estão conseguindo…

Desistir não desisto, isso é inaceitavel. Mas por favor, por uma vez na vida, deixem me queto. Deixem-me ter momentos de paz. Desistam de tentar me deixar pra baixo, desistam de fazer complo contra mim. Não vão ganhar NADA com isso, só vão perder seu tempo. E depois de parar com tudo isso, pensem no que estão fazendo não comigo, mas com vocês.

Destruindo o que vocês tem de melhor, se apodrecendo, se tornando pessoas más. Parem, acordem. Sentimentos ruins se atraem e expandem. Tenho dó de vocês, corações gelados, por não terem uma vida boa e descontar nos outros. Podem não perceber, mas estão sempre ficando mais triste, mais isolado, e chegará um tempo em que vão se destruir. Digo-lhes boa sorte, e nada mais.

Listening to: Rancore - Sobreviver

ps. Nunca termino meus textos, frases ou algo do tipo com PAZ. E como diria o suri: “Escória humana!”

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

no surrender

Cada dia mais eu me sinto mais preparado, e eu me pergunto, “Preparado pra que? Por quê?”. Sinto algo chegando, algo próximo. E mesmo com as incomodidades eu continuo nesse caminho, esse seguimento que me mantem com vontade de ser melhor. Não paro, apenas descanso. E em busca dos meus sonhos continuo indo. É estranho quando tudo começa acontecer e parecer tudo dar certo, quando você se sente confortavel, depois de tanto tempo sem saber o que é isso. Dando conselhos como antigamente, percebi que a razão do meu viver não depende dos outros, mas especialmente de mim, do meu querer, da minha vontade de crescer. Olhar pra tras e ver que aquilo foi consequencia de imaturidade. Crescer com maior vontade de ser alguem, ser visto como alguem, ser elogiado, ser beneficiado. Me sinto caminhando para um caminho lindo. E mais uma vez agradeço a todos que tem me ajudado, pois eu vejo quem eu sou, vejo a pessoa que eu me tornei, as coisas que mais faço, os meus defeitos. Obrigado especialmente aos meus pais, por terem me dado tanto carinho e eu não conseguir falar isso pessoalmente para eles. Fiquei pensando no meu passado, aquele em que eu era pequeno, meus nojos, minhas frescuras com a comida que carrego até hoje. Vejo que isso vem de berço, tudo que me proporcionou hoje vou tentar dar em dobro, procurar o melhor, dar felicidade, mostrar gratidão. Não os deixarei na mão em nenhum momento. Que meu amor acompanhe vocês sempre. A cada momento saibam que estarei com vocês e pensando no melhor pra vocês, para os seus filhos, nossa familia. Que permaneça unida mesmo distante, acreditando que todos estejam felizes porque é essa a verdade da nossa familia Pereira, nossa que com tanto esforço e carinho vocês, meus maravilhosos pais proporcionaram, com batalha, luta, e se mostrando sempre presente, sempre com maturidade, sempre preocupados, com esse sentimento imenso e lindo de proteção. Obrigado, e pai, isso é um blog.

Listening to: Skillet – Better Than Drugs

A_family_portrait_by_ahemjez
Deviantart: A family portrait by ~ahemjez

domingo, 22 de fevereiro de 2009

I’m sick and I’m tired…

Bem que me disseram que nós conseguimos escrever mais quando estamos tristes ou descontentes. Eu concordo com um porem de isso ser para qualquer tipo de emoção forte. É que as emoções boas podemos demonstrar de outro jeito ao invez da escrita. Hoje não vim falar de algo bom ou ruim, mas algo de mudança que esta me preocupando. Hoje, somente hoje eu percebo que como a cabeça de alguem pode ficar transtornada pensando em tanta coisa ao mesmo tempo que não entende e não sabe o que fazer. Existem tantas coisas que acontecem sem a gente notar mas que fica guardado como memória. Existem tantas coisas que escutamos que por mais que não podemos querer escutar você faz questão de ouvir. Ou promessas que fazemos da boca pra fora. Cansei de ter uma ideologia tão magnifica e não segui-la mais. Cansei de pretender ser outra pessoa. Sei que não sou perfeito.
De agora em diante deixarei de ser criança, alias tentarei, sei que vai ser dificil, e não mais temo o caminho. Buscarei seguir o que sempre digo, o que sempre penso. Em busca da minha vida perfeita, em busca de algo irreal, em busca dos meus sonhos denovo. Voltarei a sonhar, voltarei a viver na fantasia e ir de encontro a realidade com um sorriso estampado no rosto.

“So, so, so tell me where do we go
There is a burning that's inside of my soul, and it shows
We all want something more than just a simple life
Hey, hey, so give me something to say
I had the words but then I through 'em away, and you know
We all want something more than just a simple life”

Sonharei.

Listening to: My Favorite Highway – Simple Life

‘…of always being the good guy’

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

is it luck that’s knocking right on my back door?

Não consigo viver sem musica, a maior parte dos meus titulos (se não todos) são frases retiradas de musicas, ou titulos. Sinto-me tão bem, flui algo que não se mede. Não sei se ganha da minha vontade de escrever, ou da de ver fotos ou fotografar. Mas sei que é intensa, e nada me faz parar. Enjoar? sinto muito, mas isso é algo irreal na minha vida. Vejo na musica a vida, os sentimentos, mesmo nas instrumentais, leio letras, vejo que tenho tanto em comum com algo tão bonito, tão bem feito. Claro, não sou fã de todos os tipos musicais, mas cada um tem o seu meio especial de tratar com os ouvintes, o meu, sinceramente, é o se meio de falar de sentimentos. Pode dizer que sou emotivo, sensivel, etcetera. Mas o que acontece quando escuto algo e me identifico é algo inimaginavel. Pois parece que estou em tão sintonia, me perco, me acho, me desequilibro e parece que cria uma imagem da minha frente, me sinto dentro da musica, me sinto cantando, me sinto tocando, me sinto procurando algo maior, algo melhor. Esse é o valor que a música no geral tem sobre mim. De cada frase, cada palavra, encontro uma razão pra poder escutar mais e mais, procurar musicas novas, testar meus sentimentos, mergulhar em um oceano de novidades.

Music_by_Gabbi
Deviant art: Music by =Gabbi

Me organizar no trabalho, no amor, na amizade, dentro de casa. Me orgulho de fazer tudo isso com as vozes, timbres, tons que escuto sempre. Me orgulho de poder contar com essa minha melhor amiga, esse meu grande amor, não só hobby, mas o que me faz bem mais e mais. Esse grande artefato, o meu fardo menos pesado. A minha animadora, a que me locomove. Sinto-me levitando.

Listening to: Senses Fail – Hair of the Dog

domingo, 8 de fevereiro de 2009

That’s how people grow up!

“I was wasting my time, always thinking about myself.”

Nós aprendemos a ver a vida de uma maneira diferente quando algo de realmente ruim nos acontece, e eu acho isso muito bom, apesar de mal ao mesmo tempo. Independente de como foi o que nos fez de ruim, a perda de alguem proximo, uma doença malefica ou até mesmo os menores detalhes que achamos que é dificil e muitos mostram que não é. Aprendemos a ser melhores com os outros e consequentimente consigo mesmo. E eu vejo isso não só em mim mas em todos, vejo que muitos não veem obstaculos, não acham algo de errado até no mais errado. Sinto orgulho, felicidade, em ver isso. E hoje, mais do que nada, eu queria agradecer a uma pessoa em especial por ter sido tão boa comigo nesses ultimos tempos, me escutando mais do que ninguem e me proporcionando muitos sorrisos, em qualquer pequeno detalhe. Peço desculpas por não poder comparecer hoje em seu aniversário, mas de coração eu estarei pensando no seu melhor, e que você seja muito feliz na presença dos que vão. Por você sempre escolher as pessoas com muito carinho que te rodeiam. Sinto isso apenas da gente voltar a se falar em tão pouco tempo.

Que hoje, e sempre tenha dias que jamais esqueça, que façam de você uma guria sempre assim, uma pessoa que se preocupa com os outros, que tem a sua própria ideologia, que se fortalece a cada momento, que gosta de aprender, que não tem receio de nada. Você hoje está passando de duas decadas de existencia, e eu sei que essas decadas, apesar dos apesares, foram dias e mais dias que você fez pessoas ao seu lado sorrirem, quisera eu poder participar antes disso. Mas sei que a partir de agora você só proporciona o que todos querem, a felicidade, e a capacidade de viver em harmonia.

Dani, parabéns, de coração. Espero que você não fique brava comigo por não poder ir, e esse é o meu meio de pedir desculpa e mostrar o quanto você tem sido especial para mim.
Obrigado por sempre me ouvir, sempre me deixar desabafar, e que você seja feliz sempre.

listening to: Morrissey – You Were Good in Your Time

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

I’ll tell the sadest story of how I made through this past year.

Estava eu por momentos relembrando e lendo meu blog para saber como eu era, depois de ler um post lindo em um blog de uma amiga (né ysa?) me fez querer lembrar de como eu escrevia. E não foi só que eu me vi um verdadeiro transtornado? Eu ri absurdos de como eu era uma pessoa que se dizia com um ideal e não tinha um suporte pra dizer que tinha algo de bom na vida. Ano passado? Lastimavel. Me perguntaram se não aconteceu algo de bom, nem que fosse só uma coisa. Sim, aconteceram muitas coisas de bom. Como sentir vontade de voltar a falar com pessoas que eu jamais imaginei que voltaria a falar, e ter uma amizade incrivel mesmo depois de tudo. Sinto-me até emocionado em falar isso porque eu sei que a maior merda foi minha, e como vocês duas em especial, me fazem me sentir vivo mais e mais (vocês sabem quem são).

O mais engraçado é que fora isso, e alem das novas amizades, eu vi como eu era um guri sem pensamento nenhum. Pensava só em amar, amar e amar e esquecia da vida num toque de magica. Pobre Vitor, pobre ridiculo que se fez passar por um inutil apenas pra ter algo que sempre sonhará.
Pobre, mas ao mesmo tempo rico, por saber contornar (apesar de por muito tempo sofrer) algo desse tipo. Eu me sinto vangloriado as vezes de pensar como eu consegui sair dessa prisão. Pois em minha mente sempre prevalecia algo que não existia. E agora eu vejo o quanto isso afetou tudo em minha vida. E agora nós vemos a mesma cena com personagens diferentes (alguns sendo os mesmos) e eu acredito, e não vou deixar de acreditar que isso nunca vai mudar. Porque eu vejo, eu leio, eu não tenho medo, mas eu sinto o medo, eu sinto a mentira. Mas o que fazer com isso? Nada. O que importa é o que eu conquistei até aqui. Por mais de tudo que tenha acontecido, tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, e isso nunca vou ter vergonha de falar, nunca vou ter vergonha de expressar meu sentimento. E a cada dia eu vejo uma coisa nova que me motiva a um novo passo, a um novo ‘por quê?’, a um futuro incerto. Que é a minha base pra poder construir e continuar. Futuro incerto é algo que me faz pensar em como eu vou ser daqui alguns anos, eu já tenho planejado minha vida e eu vejo que  por enquanto é isso que eu quero. Mas eu sei que não vai ser. O que eu sei é que eu não balanço mais, não escorrego. Me sinto forte mesmo tendo pensamentos de um guri sonhador. Me sinto forte e não tenho medo de nada. Talvez coragem agora é a palavra que me guia.

Apesar da minha timidez se aflorar, eu creio que o ano passado, apesar de ter sido um lixo e eu poderia continuar no caminho pra baixo me minimizando, me ensinou o que me faz sentido na vida. Que amor é consequencia, e não devo ficar me preocupando com algo que só me completaria um pouco mais. Porque eu sei que agora eu tenho 90 porcento preenchido com o maior orgulho do mundo. Meus amigos, familia, me fazem sorrir mais do que sempre sorri. Eu sei disso, fui eu que passei por isso. Obrigado, e sempre direi isso até meus olhos se fecharem pra sempre, obrigado por tudo que me fazem, por me mostrarem amor, carinho e até nos atos mais bobos eu aprender coisas construtivas. Obrigado por brigarem comigo, obrigado por serem pessoas que pensam em mim. Apesar de não concordar as vezes, me sinto feliz, a todo momento, e não vejo porque não abrir sorriso. Vocês, foram vocês que me fizeram sair de algo inquebravel, e eu vou levar isso, essa época para sempre.
Aquele guri confuso não existe mais, é só reparar nesse post e nos passados. Aquele guri que se julgava perfeito não existe mais. Sei dos meus erros e sei que nada vou fazer pra muda-los, como diria a Gabi “esse é o meu jeito”, e vou ser assim sempre, talvez mude, talvez não. Sei que nada disso possa fazer eu me distanciar de cada um em especial. Cada um tem o que merece, e de mim vocês terão o melhor.

Mudei, pra melhor? Pra pior? Não sei, mas se eu vejo que vocês compartilham do sorriso comigo eu me sinto feliz. E isso eu acho que é algo bom, não para mim só, mas eu tento, tento mesmo, de coração fazer todos se sentirem como se estivessem falando com um irmão, tento ser o melhor conselheiro, tento ser o melhor, eu sei que não sou, mas eu tento. Porque amigos de verdade merecem que pelo menos se tente fazer algo por eles.

“I’ll Make my stand, right here with my friends”

E assim… Sempre será :]

listening to: A Day To Remember - Your Way With Words Is Through