Difícil é entender o mundo do jeito que ele é. Mas é fácil diferenciar as pessoas, cada uma do jeito que é. Podemos observar pequenos detalhes ou grandes noticias e assim prontifiquemos a entender o que o outro sente. Sabemos que ao andar na rua se há um cachorro quase morto, alguns diriam ‘tadinho’, como outros diriam ‘já vai tarde’. Não podemos entender o pensamento em si das pessoas, e nem tentar mudá-los conforme como queremos. Baseado no fato disso somos egoístas. Sim, cada vez mais somos mais egoístas em pensar que o mundo seria perfeito se todos pensassem em paz e amor. Sim, estaríamos criando um mundo a nossa imagem, e isso simplesmente é irreal. Sabemos que o mundo caminha de mal a pior, mas não é o seu pensamento em tentar torná-lo melhor que irá fazer com que isso aconteça. Aceite e depois tente mudá-lo. Não reclame de tudo sem fazer nada, não ache que o seu modo de viver é perfeito, pois não é. Todos temos problemas suficientes para nos deixar mais preocupado conosco do que com os outros, então viva, e não fique tentando achar erros nos outros, pois assim o maior erro já visto, será você.
É por isso que é divertido estudar o mundo, estudar as pessoas, suas feições, frases e pensamentos. Ninguém pensa igual e isso torna cada novidade mais divertida, seria um hobby meu pensar nisso mais do que nas outras coisas? Talvez sim, talvez não. Talvez eu esteja aqui simplesmente para fazer isso. Talvez não. Acho que apesar de entendermos ou talvez entendermos o que se passa na mente do outro naquele momento onde é mais demonstrado, estamos esquecendo de uma das coisas mais importantes, entender a si mesmo. Posso dizer isso, pois cada minuto que passa meu pensamento viaja, viaja e se simpatiza com as coisas que aconteceram no dia, mas enquanto isso ao mesmo tempo, mais me perco nos pensamentos e em não saber quem eu sou mais e mais.
Intrigante, porém sadio. Satisfaço-me com esse tipo de pensamento, em tentar entender cada detalhe, em cada pessoa, conhecida ou não, o que aquele momento significa.
Listening to: Circa Survive – I Felt Free
Ah, deixo os parabéns para a pequena mais fofa que está fazendo dois aninhos hoje. Seja muito feliz, Isadora.